O casamento


“Casamento”. Uma palavra tão bonita, que pode provocar em qualquer pessoa, tanto do sexo masculino quanto do feminino, infinitas reações e todos os tipos de sentimentos. 

Nos homens. Isto depende, alguns sentem uma repugnante agonia ao ouvir este nome, a ponto de preferirem falar de novelas mexicanas a terem que comentar com alguém sobre tal aliança, mas quando chega a sua vez se empolgam mais do que mulher crente que só pode fazer sexo depois do casamento e não ver à hora de casar e usar a mangueira do seu parceiro para apagar um fogo que queima dês dos 14 anos de idade, outros o tratam com indiferença, e assim vai ser por toda a sua vida. No dia do casamento, se chegar a casar, durante o casamento, se passar do segundo mês, assim vai ser, sempre indiferente a tudo que envolver a palavra casamento. 
Na mulher causa um sentimento de alegria, uma euforia comparada a de uma torcida de um time de futebol que passa anos sem ganhar um titulo e um dia volta a ganhar. É aquilo que todas elas sonham dês do dos 12 anos de idade. Elas não podem ouvir esta palavra que começam logo um assunto interminável que pode se estender mais que uma pregação de testemunho de Jeová. Iludem-se com a esperança de que o namorado que esta com ela há apenas três meses vai pedi-la em casamento apenas por que ele a convidou para um jantar e disse algo diferente 
_ quero que esta noite seja especial e inesquecível.
Só basta ele desligar o telefone para que ela comece a ligar para as amigas.
_amiga eu acho que ele vai me pedir em casamento.
_mulher que boa noticia... Mas você não acha que ainda esta muito cedo?
Inveja. A amiga disse isto porque esta com inveja, pois não tem nem ao menos um namorado para que ela se iluda com a hipótese de casamento. 
Mas no final era só um jantar como outro qualquer, e ao contrario da reação anterior, ela não liga para as amigas para contar que ele não fez o pedido e que ao invés disto eles tiveram uma briga e quase terminaram. Ela só vai comentar sobre esta noite se algumas de suas amigas perguntarem, e como ela sabe que é a primeira coisa que elas vão fazer quando a virem, trata logo de passar alguns dias sem sair de casa, e sem atender as ligações de suas amigas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João cláudio moreno