Concorrência


Noite de quarta feira, a lua se esconde e a iluminação urbana deixa o ambiente mais obscuro do que o normal, Marcos então se prepara par começar seu trabalho de cada dia, ele observa o movimento e ao ver que não passa ninguém espera pacientemente até chegar a hora de sua primeira abordagem.
No instante em que marcos se acomoda em um canto, Lucas sai de sua casa, guarda seu instrumento de trabalho e segue seu caminho. A procura de quem possa lhe ajudar em seu trabalho ele segue pela mesma rua escura e sem o brilho da lua.
Marcos observa Lucas, que também não deixa de percebê-lo. Lucas pensa “este será o primeiro do dia”. Marcos fala consigo mesmo, “encontrei um”. Marcos segue em direção a Lucas, que ao perceber diminui o seus passos, “será mais fácil do que eu pensei” diz Lucas. Marcos percebe que Lucas está mais lento e pensa “ótimo, assim ele vai facilitar meu trabalho”. Logo os dois estão caminhando lado a lado, “boa noite”, Lucas o comprimente, “boa noite”, responde Marcos.
- Você tem horas? Pergunta Lucas
- onze e meia.
Marcos então resolve agir, Lucas percebe que esta é a hora. Marcos leva a mão a cintura, e num movimento rápido saca sua arma “ Bora vagabundo é um assalto” grita Marcos. Mais o que ele não tinha percebido é que Lucas também fez mesmo movimento, e também se viu com uma arma apontada para ele. “sou eu que estou te assaltando rapa, passa tudo ai”, responde Lucas.
Lucas e marcos se veem em um empasse e começam dialogo para saber quem vai assaltar quem:
- Espera, espera, eu cheguei primeiro, então eu que tenho que lhe assaltar. Questiona Marcos
-Lucas pondera, - Como assim você chegou primeiro? Eu já tinha lhe visto a muito tempo, só estava esperando o momento certo. E fui eu quem lhe abordei, então o direito é todo meu.
- Não espera ai, eu sempre assaltei aqui, meu avo assaltou aqui, que ensinou meu pai a assaltar aqui, e que me ensinou a assaltar aqui. O direito é todo meu, passa tudo ai vamos.
-Vamos com calma, não é assim que agente trabalha. Quer dizer que só porque você e seus antepassados assaltam aqui que eu não posso assaltar aqui, que monopólio é este? E tem outra, eu não vou sair daqui sem te assaltar não, e nem vou deixar você me assaltar, imagina eu chegar em casa e dizer pra meu filho que fui assaltar um cara e ele me assaltou primeiro? Nunca mais ele vai me respeitar.
Enquanto Lucas e Marcos discutem, Rafael ao perceber os dois aproxima-se. “ Boa noite senhores” Rafael os cumprimentam. Marcos e Lucas param de discutir, olham um para o outro, como se estivem tido a mesma ideia, ambos pegam em suas aramas, quando vão saca-las Rafael anuncia:
BORA BANDO DE VAGABUNDOS, ISTO AQUI É UM ASSALTO, PASSA TUDO VAMO, VAMO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João cláudio moreno