Guiga Ferreira





Desde criança, Guiga, que tem como formação o curso de Direito e que chegou a servir o Exército e a exercer a profissão de policial civil por três anos, sabia que tinha vocação para o humor.

O que ele também sabia é que exercer a profissão de artista não seria nada fácil. “Tinha que justificar que não era preguiçoso, passei no vestibular para Direito, entrei no Exército e passei em concurso da Polícia Civil. Tudo isso para cumprir minha função com meus pais”, revela.

A primeira grande dificuldade em sua vida foi quando decidiu abandonar tudo para seguir a carreira nos palcos por conta da resistência de alguns familiares em relação à sua escolha. “Quando pedi demissão do emprego, já fazia shows em encontros de jovens na Igreja”, comenta o humorista, que aos 21 anos foi o vencedor do Prêmio Revelação do Salão Internacional de Humor do Piauí.

Em seguida, começou a fazer shows na Sala Torquato Neto ao lado do humorista Octávio César, com quem encenou, durante meses, o show Humor em Dose Dupla. “Foi um período muito bom em minha vida. Aprendi muito com o Octávio César”, lembra Guiga, cujo sonho, desde a primeira vez que pisou no palco, era trabalhar na Rede Globo de Televisão.

Para realizar esse sonho, o humorista lembra que fazia de tudo, inclusive ficar na cola dos artistas nacionais que se apresentavam na capital piauiense, na tentativa de fazer amizade para quando fosse morar no eixo Rio/São Paulo. Parte desse sonho começou a se realizar ainda no ano de 2001, quando foi participar do Rock in Rio, e no sábado do evento enrolou seus amigos e decidiu ir para uma apresentação do ator e comediante Jorge Dória ao invés de ir ao festival.

Após o show, teve a oportunidade de falar pessoalmente com o ídolo, que se tornou seu padrinho em sua carreira e também foi o responsável e um dos maiores incentivadores de sua ida ao circuito Rio-São Paulo. Através dessa amizade, Guiga conheceu o diretor do humorístico Zorra Total, Maurício Sherman. “São duas pessoas a quem devo tudo em minha vida”, diz.

Aos 31 anos de idade,Guiga Ferreira atuou na Rede Globo por quatro anos – entre 2008 e 2011, no papel do Saracuza, o ‘Da Boina’, o porteiro gay Demétrio e o cozinheiro Raimundô, com Chico Anísio.


Mesmo tendo realizado o seu sonho de ter fama nacional ao trabalhar na Rede Globo de Televisão, o humorista piauiense espera agora realizar um outro sonho: o de ser reconhecido pelo público de sua terra natal. “A única coisa que me deixaria mais feliz neste momento seria me tornar referência e motivo de orgulho para meu pai aí no Piauí, já que já faço isso a nível nacional”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João cláudio moreno