O dizimo

_Graça e paz pastor.
_graça e paz irmão.
_pastor eu vim devolver o meu dizimo...
_muito bem meu filho, Deus se alegra com sua atitude. Mas quanto você vai devolver irmão?
_pastor este mês eu só vou devolver dez por cento.
_claro irmão nosso senhor Jesus cristo agradece sua doação e fica muito feliz. Mas se o irmão doar vinte por cento a felicidade de nosso senhor será bem maior.
_ você acha pastor?
_Com certeza irmão.
_ esta bem pastor vou doar os vinte, afinal dez por cento a mais não vai fazer diferença, eu tiro os doces das compras deste mês.
_isto meu filho até por que doce é supérfluo, e supérfluo significa gula, e lembre se gula é um pecado. Deus acaba de se alegrar por que você abdicou de mais dez por cento de sua renda para contribuir com suas obras. Mas irmão você quer que alem de Deus todos os anjos do céu se alegrem também?
_sim claro pastor, mas o que posso fazer para que esta gloria aconteça?
_ irmão é muito fácil, basto você doar trinta por cento que todos os anjos se alegraram...
_ mas pastor trinta por cento? Assim vou ter que cortar as bebidas,
_ irmão estas bebidas só fazem mal a sua saúde, e Deus prefere almas saldáveis.
_ esta bem, vou doar os trinta por cento, por que sei que o meu lugar esta guardada La no céu.
_ irmão você tem uma alma de ouro sua alma já está a caminho da salvação. Mas para que o céu todo se alegre e Deus mande buscar seus melhores anjos tocadores de harpa para fazer uma grande festa em homenagem a sua bondosa alma você poderia doar cinqüenta por cento.
_ CINQUENTA?
_sim irmão cinquenta...
_cinquenta não da pastor é muito pesado para mim...
_ IRMÂO.... DEUS NUNCA NEGOU NADA A VOCÊ, ELE SACRIFICOU SEU FILHO PARA TE SALVAR IRMÃO, E AGORA VOCÊ NEGA DEVOLVER TODO ESTE SACRIFÍCIO A ELE IRMÃO... VOCÊ QUER QUE DEUS FIQUE MUITO DECEPISCIONADO COM VOCÊ IRMÃO?
_não... nunca... esta bem vou doar os cinqüenta.
_muito obrigado irmão deus agradece.
Mas irmão se você doar os cem por cento sua alma se salvara com certeza irmão...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João cláudio moreno