Show de Humor "Mais que Dilmais" com Gustavo Mendes - Teatro da Assembleia - 19 e 20 de Maio
Gustavo Mendes: sucesso na internet e nos palcos do país
LOCAL: Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Teresina /PI)
DATA E HORA:
19/05/2012 - 20:00 - Ingresso Sábado (R$ 60,00)
20/05/2012 - 19:00 - Ingresso Domingo (R$ 60,00)
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos
Mais informações: rodrigo@compreoseu.com.br
Entre os vídeos que fazem mais sucesso na internet, destacam-se as imitações de Dilma Rousseff, feitas pelo humorista Gustavo Mendes. Em uma delas, com quase 450 mil visualizações, a presidente da República briga com o então ministro Antônio Palocci, acusado de multiplicar em 20 vezes o patrimônio. Em outra, vista mais de 370 mil vezes, a chefe do Executivo cobra a queda da inflação do ministro Guido Mantega.
Juntos, todos os vídeos com a imitação da presidente Dilma somam mais de 5 milhões de visualizações no YouTube. Os episódios são escritos e dirigidos atualmente pelo publicitário carioca Antônio Tabet, do site Kibe Loco. A produção está a cargo da equipe do blog Anões em Chamas. "As duas parcerias são muito importantes, pois os vídeos da Dilma precisam estar melhores a cada gravação", destaca Gustavo Mendes.
Os "pronunciamentos" têm dado tanto o que falar que até a própria Dilma teve a chance de assistir e rir. Detalhe: foi o ministro Mantega que mostrou o vídeo. "Quando ouvi o `engole o choro`, fiquei numa saia-justa: não sabia se ficava séria ou se caia na gargalhada. Não resisti", contou a presidente ao jornalista Jorge Moreno, de O Globo. Mas, afinal, quem é Gustavo Mendes, autor das famosas imitações?
Natural da pequena Guarani (MG), da qual tem muito orgulho, o humorista, de 22 anos, sempre quis ser artista. Quando criança, Gustavo imitou Michael Jackson, fez teatro na escola e até formou dupla sertaneja com o irmão. Mas não demorou para ele descobrir seu verdadeiro dom: fazer pessoas rirem. Foi quando, aos 10 anos de idade, ingressou no grupo Teatro de Câmara, onde se apresentou em alguns espetáculos.
Foi em 2005, porém, que Gustavo Mendes começou a deslanchar. Neste ano, já morando em Juiz de Fora (MG), foi o comediante vencedor do Show de Talentos, da TV Alterosa (SBT Minas). Em 2006, ele lançou o "Gerações", primeiro show de humor solo, e começou a fazer teatro com o grupo Artes Mineiras. Três anos depois, Gustavo lançou o show "Tarja Preta". O espetáculo, que percorre o Brasil e está em constante modificação, é garantia de risadas durante 70 minutos.
Ainda em 2009, mais uma conquista importante: Gustavo Mendes se destacou no 6º Festival de Piadas promovido pelo Show do Tom, da TV Record, o que lhe deu grande visibilidade na mídia. Já em dezembro de 2010, a convite de Tom Cavalcante, o jovem mineiro assinou contrato, passando a integrar o elenco do programa. "A cada dia aprendo mais com feras do humor brasileiro", comemora Gustavo.
Mas não é apenas na internet que a imitação de Dilma Rousseff faz sucesso. O comediante é o novo integrante do programa "Casseta e Planeta – Vai fundo" que vai ao ar todas as sextas após o Globo Repórter na Tv Globo. O show "Mais Que Dilmais" também tem arrancado aplausos e gargalhadas por todo o país. Além de "ser" a presidente, Gustavo Mendes conta piadas, apresenta os melhores textos de stand-up, interage com a platéia e recebe convidados. O espetáculo conta ainda com músico tocando ao vivo, para performances memoráveis do comediante. Destaque para Alcione Bêbada, Ana Carolina cantando Michel Teló e para Maria Bethânia interpretando versão do funk "Sou Foda".
Fonte: CompreoSeu.com
Comentários
Postar um comentário