João cláudio moreno
João Cláudio Moreno nasceu no dia 6 de maio de 1967 em Piripiri-PI, começou sua carreira oficialmente em 17 de dezembro de 1989, apresentando shows de stand-up comedy, sempre seguidos de imitações e músicas. É cantor, jornalista e humorista. A década de 90 foi a mais marcante e decisiva em sua carreira de artista, pois foi nesse tempo que começou a mostrar para o Brasil, a verdadeira proposta do seu talento, fazer rir e emocionar o público. Nesta época, apresentou programas locais, dentre eles " A Química do João Cláudio", onde João escandalizava as questões politicas e sociais da época, com muito humor e sempre imitando algum personagem anônimos ou famoso pelos Piauienses. Em 1998 Escreveu um livro de crônicas chamado "Hemorragia de Goiaba" (com prefácio e apadrinhamento editorial de Chico Anysio) e fundou o museu " Perry perry" em sua terra natal, Piripiri-PI. Em 1992 gravou seu primeiro LP " Pegando Estrada" que depois foi lançado o show em VHS. Participou de programas de humor nacionais como " A Escolinha do Professor Raimundo" e " Chico Total" na TV Globo, sempre ao lado do Mestre Chico Anysio. O grande Show que marcou o começo da sua carreira foi " Um Piauiense no Rio de Janeiro", dirigido por Chico Anysio, todas as sessões lotaram, e isso despertou a imprensa nacional para divulgar mais ainda seu trabalho. A partir daí, João Cláudio foi chamado para dar entrevistas na Tv Globo, Tv Cultura, Tv Bandeirantes, Tv Record , Rede TV em programas como " Programa do JÔ", "Domingão do Faustão", "Prazer em Conhecê-lo", "Show do Tom" "Sem Censura", "Programa Pânico" (mais recente) , entre outros. Participou de documentários, dentre eles o que fala sobre o poeta H.Dobal ( com direção de Douglas Machado). Gravou 2 CDs de Humor ao vivo " O Dia Em Que Mão Santa Perdeu o Emprego" e " Um Piauiense No Rio de Janeiro". Lançou vários DVDs os mais famosos e vendidos são: "Imitações", "O Dia Em Que Mão Santa Perdeu o Emprego" e " Romaria" ( em Juazeiro do Norte-CE).
IMITAÇÕES - DVD em que João Cláudio apresenta imitações de diversos artistas, dentre elas; Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Jackson do Pandeiro, Dercy Gonçalves, Nelson Gonçalves, entre outros.
O DIA EM QUE MÃO SANTA PERDEU O EMPREGO - Um Show com histórias engraçadas criadas, tendo como protagonista o Ex Senador Mão Santa (Piauí).
ROMARIA - DVD gravado ao vivo na Romaria de Juazeiro do Norte-CE em Setembro de 2006. Nesse Show João Cláudio canta música de Luiz Gonzaga, imitando-o e fazendo um misto de seleção de causos vividos.
.
Em 2000 apresentou um programa local intitulado " Entre Nomes", onde entrevistava personalidades conhecidas e importantes para o Piauí e Brasil. Participa de Shows juninos e recentemente fez uma participação especial no filme " Onde está a felicidade?" (escrito por Bruna Lombardi e dirigido por Carlos Alberto Riccelli).
.
Em sua lista de apresentações, fez shows como " Pegando Estrada" (1992), " Imitações", " O Dia Em Que Mão Santa Perdeu o Emprego", "Romaria" (em Juazeiro do Norte-ce), "Deu a Louca na Justiça Eleitoral", " No Vermelho", entre outros. É Conhecido por ser o Imitador Oficial de Luiz Gonzaga, por isso, faz shows imitando o rei do baião por todo o Brasil.
.
Atualmente, João Cláudio viaja o país apresentando três tipos de shows.
Shows de Humor (Stand-up) ; são temáticos acompanhados sempre de imitações e muita música.
Shows onde imita Luiz Gonzaga, cantando músicas do Rei do Baião, sem deixar as histórias engraçadas de lado.
E o último, e mais recente, é João Cláudio cantando junto com a Orquestra Sinfônica de Teresina, apresentando a " Cantata Gonzaguiana". Uma orquestra inteira tocando as músicas do rei do baião, tendo como voz, João Cláudio Moreno imitando Luiz Gonzaga. O comando de tudo isso fica por conta do Maestro Aurélio Melo.
João Cláudio trabalha sempre com shows temáticos, ou seja, adéqua um show de humor a determinada proposta ou região. É um show diferente, pois é um dos únicos onde o humorista não conta piada, e sim causos vividos ou inventados, que estão sempre inseridos em um contexto específico para adaptar o público a determinada história. Por isso é um show acessível a todas as idades. Música e imitações são pré-requisitos em todos os tipos de shows.
Comentários
Postar um comentário