Amauri Jucá se




Amauri Jucá nasceu em Piripiri-Pi, cidade cuja sonoridade do nome já remete ao riso, já convida a rir. Jovem, tem apenas 36 anos de idade, estreou na carreira artística em 1994, participando do Salão Internacional de Humor de Teresina.

Depois, integrou a peça “Raimunda Pinto Sim, Senhor!”, um dos maiores sucessos da dramaturgia Piauiense. Foi premiado como melhor ator coadjuvante na peça “O Vaso Suspirado”, no Festival Nacional de Teatro do Espírito Santo e no Festival Regional de Guaramiranga-CE.

A carreira humorística viria, de fato, em 2001, com o show “O Jumento e Bode”, que retratava estórias e causos do cotidiano nordestino, em parceria com Dirceu Andrade, com quem montou outros cinco espetáculos de sucesso.

“Penélope & Charmosa”, que retratava o universo gay de forma inspiradíssima, “Na Fila de Espera”, que enfocava as mazelas do povo brasileiro e o eterno sofrimento em longas filas, “Feiúra Pega” que enfatizava, de maneira cômica, os traços físicos caricatos do povo brasileiro, multifacetário por excelência, “A Porca Comeu”, onde entra em cena uma sátira às práticas e tipos comuns à politicalha nacional e “Humor no Coletivo”, que satirizava a dura, mas divertida, vida dos que se locomovem em ônibus coletivos sempre lotados nas grandes cidades.

Em 2005, veio sua primeira experiência individual , o “Piadas & Paródias”, um apanhado de piadas que compõe o anedotário brasileiro e imitações de ícones nacionais, como Caetano Veloso e João Gilberto.


O seu mais recente show é o “Meu Vizinho é de Lascar”, já sucesso de público e crítica, esboça o dia-a-dia de uma vizinhança do barulho, trazendo também como mote o reality show “Big Bode Piauí – A Casa dos Políticos”, onde a classe dos homens públicos piauienses é novamente satirizada pelo humorista, com total aval dos espectadores que lotam as casas por onde o novo show passa.

Mas o sucesso de Amauri Jucá não se restringe somente ao Piauí, seu estado natal. O artista já se apresentou em vários estados do nordeste, São Paulo e no Distrito Federal. A mídia nacional também já o descobriu. Tanto que o humorista participou do programa Domingão do Faustão, na Rede Globo e do Programa Sílvio Santos no SBT.

E é assim, com seu texto enxuto, suas piadas rápidas e uma boa dose de carisma que Amauri vai trilhando seus passos e alavancando sua carreira, que agora pretende ser apreciada pelo Brasil afora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

carinhosos comentarios sobre a banda restart:

Pabblo Vittar causa muito em gravação do programa Altas Horas